A Banda Som e Louvor animou os estancianos no aniversário da cidade. Localizada a 64 km da capital Aracaju, Estância comemorou, em 4 de maio, seus 168 anos de emancipação. A programação variada agradou a todos, e a banda de forró gospel mais ouvida no Brasil não deixou ninguém parado.
“Para nós, é uma alegria estar em Sergipe, terra amada! Estância é uma terra bonita e abençoada. E tudo o que Deus deseja é que o seu povo busque e se alegre em Sua presença”, afirmou Jedson Aguiar, cantor da banda.
Marcio Gois, CEO do portal cristão News e um dos maiores produtores de eventos do cenário gospel do estado, também participou da festividade. Além de gerenciar carreiras de cantores, Marcio se consagra em servir o povo cristão: “É uma alegria estar nessa cidade maravilhosa e desenvolver a execução desse projeto juntamente com toda a equipe da prefeitura, que faz valer a lei municipal que garante atrações artísticas gospel para o aniversário da cidade”, disse Marcio Gois.
O prefeito Gilson Andrade reiterou seu compromisso com os cidadãos de Estância, oferecendo uma programação diversificada ao longo de vários dias, além de entregar obras importantes e apresentar um balanço das iniciativas realizadas.
Fundada por Pedro Homem da Costa em 1848 e denominada por Dom Pedro II como “Cidade Jardim” de Sergipe – hoje patrimônio cultural imemorial do estado -, Estância é conhecida como a cidade dos sobrados azulejados, das festas juninas e do Barco de Fogo. Com parte do acervo arquitetônico preservado e tendo figuras como Gumercindo Bessa e Jorge Amado associadas a sua história, nos últimos anos desenvolveu-se consideravelmente, sendo reconhecida por críticos da imprensa como uma “Cidade Referência de Sergipe”.
Deixe um comentário