“Intervalo Bíblico” nas escolas públicas Agora é lei em Aracaju

  • Blog
  • 18 de setembro de 2025
  • (0)

 

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), sancionou o Projeto de Lei nº 6.175/2025, que cria o chamado “intervalo bíblico” nas escolas públicas da capital. A proposta é de autoria do vereador Pastor Diego (PP) e foi aprovada na Câmara Municipal em julho deste ano.

A nova lei garante que, durante os intervalos, estudantes poderão se reunir de forma voluntária nos pátios ou auditórios para ler a Bíblia, orar e louvar. O objetivo, é assegurar a liberdade religiosa e promover a convivência pacífica entre alunos de diferentes crenças.

“Esses momentos oferecem aos jovens a oportunidade de fortalecer sua fé e compartilhar valores cristãos no ambiente escolar e apoio espiritual para se fortalecer e lutar contra as adversidades”, destacou o estudante Gabriel Santos

O tema, no entanto, gerou debates. Alguns questionam a medida, alegando que a prática poderia ferir o princípio da laicidade do Estado. Ainda assim, a sanção da lei marca um passo importante no reconhecimento da expressão da fé cristã como manifestação cultural e social no espaço público.

Com a decisão, Aracaju se torna referência nacional na implementação de iniciativas que integram espiritualidade e educação, e isso reforça a importância da Bíblia como fonte de inspiração e orientação para muitos estudantes. Embora seja opcional participar, o fato de ter uma rede de apoio cristã na escola pode contribuir de forma eficaz contra o bullying e a violência no ambiente estudantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *