A Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) realiza, em Aracaju, o Encontro Nacional “A Igreja e a Praça: Servindo com Jesus”. O evento acontecerá na Igreja Presbiteriana Independente, na Avenida Simeão Sobral, e reunirá 29 organizações filiadas à RENAS e 10 redes regionais e temáticas.
Foco no combate à fome e à pobreza
O principal tema do encontro é a necessidade do envolvimento das igrejas e instituições sociais na construção de políticas públicas que combatam a insegurança alimentar e o aumento da população em situação de rua, como também a inclusão em todas as suas nuances. Ações que podem devolver a alguém uma nova oportunidade.
Com base em reflexões bíblicas, a exemplo da passagem bíblica de Zacarias 8:4-5 inspira o evento, destacando a necessidade de transformar as praças das cidades, muitas vezes abandonadas, em espaços de convivência e inclusão. “A praça deve ser um lugar de vida, onde crianças brincam e idosos convivem em paz”, afirma um dos organizadores do evento.
Atuação das igrejas nas políticas públicas
O evento também discutirá como as igrejas podem participar mais ativamente da construção de políticas públicas. Segundo a RENAS, a união entre sociedade civil, governo e igrejas é fundamental para enfrentar a desigualdade social.
O Encontro Nacional de RENAS busca, ainda, promover o intercâmbio de experiências entre líderes religiosos e agentes sociais, pesquisadores, visando desenvolver ações concretas no combate à fome e à pobreza.
Serviço
– Encontro Nacional de RENAS – “A Igreja e a Praça: Servindo com Jesus”
– Local: Igreja Presbiteriana Independente, Aracaju-SE
– Data: 27, 28 e 29 de setembro
Contato: 79 98877-3690 (pr. Jorge Renas/Se)
Esse encontro reafirma a importância de uma atuação conjunta entre igrejas e organizações sociais para criar uma sociedade mais justa e inclusiva.
Programação: Clique aqui
Deixe um comentário