Caravana Missionária Horma Lemos: Um Legado de Amor

Caravana Missionária Horma Lemos: Um Legado de Amor e Serviço

Gizalva Alves de Menezes Silva, uma dedicada missionária evangélica, há anos tem se dedicado ao serviço religioso e social em diversas comunidades. Nascida em São José, Japaratuba, no dia 13 de março de 1959, Gizalva desde cedo encontrou sua vocação na Igreja Batista, influenciada pelo trabalho missionário da missionária Zenia Birzniei.

Após completar seu seminário teológico batista em 1985, Gizalva iniciou seu ministério em 1986 na cidade de Campo Formoso, na Bahia, desde então passando por diversas cidades como Paripiranga, Anangé, Milagres, Pedro Alexandre, Macambira, Colônia Treze, até se estabelecer em Salgado, Sergipe, onde ela e seu esposo, o pastor Gilson Almeida, residem atualmente.

Em Salgado, Gizalva fundou três frentes missionárias: Conjunto Nascimento Alves, Turma e o Conjunto Manoel Marinho. No ano de 2015, em homenagem à sua querida amiga Horma Lemos Machado, ela deu início à Caravana Missionária Horma Lemos. Horma, nasceu em Siriri-SE onde residiu até o início da adolescência, em seguida foi morar no Rio de Janeiro com seus pais. A menina desenvolveu ao longo dos anos uma enrome paixão por missões e, apesar de nunca ter frequentado um seminário, dedicou sua vida ao serviço voluntário em prol do evangelismo e da ação social.

A caravana, desde então, tem percorrido diversas cidades, levando não só cestas básicas para os necessitados, mas também promovendo trabalho evangelístico e ação social, alcançando dezenas de cidades e beneficiando centenas de pessoas a cada viagem. “Todos os anos da minha vida, tenho vivido para o ministério, para que pessoas carentes sejam assistidas e, principalmente, para que o maior número de pessoas que eu conseguir seja ganho para Cristo.” – enfatizou a missionaria Gizalva

Gizalva Alves e Horma Lemos compartilhavam não apenas uma amizade, mas também uma paixão pelo serviço a Cristo e ao próximo. A perda de Horma em 21 de abril de 2016 foi um golpe para Gizalva, que imediatamente decidiu honrar sua memória através da continuação do trabalho que tanto amavam.

A vida de Gizalva Alves tem sido marcada pelo serviço abnegado e pela busca incessante em levar o amor de Cristo às comunidades carentes. Sua dedicação incansável ao ministério e seu compromisso com a missão de ganhar almas para Cristo são um verdadeiro testemunho de fé e amor ao próximo. A Caravana Missionária Horma Lemos é mais do que uma simples iniciativa; é um legado de amor, serviço e dedicação que continuará a impactar vidas por muitos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *