A Forja – O Poder da Transformação

Vivemos em uma época onde o sucesso, o poder e os bens materiais são constantemente exaltados. A sociedade nos empurra para buscar mais: mais dinheiro, mais status, mais reconhecimento. No entanto, a Palavra de Deus nos alerta sobre os perigos de amar o mundo e nos afastarmos do que realmente importa: nossa comunhão com o Pai e a vida eterna em Cristo.

Recentemente foi lançado o filme A Forja – O Poder da Transformação, um drama cristão americano de 2024, dirigido por Alex Kendrick e co-escrito por Stephen Kendrick. A trama aborda esse tema, e reafirma o desejo de Deus em ter relacionamento  sincero com seus filhos.  O filme também valida o discipulado e o compromisso com o evangelho.

A gente lembra 1 João 2:15, somos advertidos: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” Esse versículo revela o conflito espiritual em que estamos inseridos. Ao nos apegarmos às coisas terrenas, corremos o risco de esquecer nossa verdadeira pátria celestial.

Jesus reforça essa mensagem em Mateus 6:19-20, ao nos dizer para não acumularmos “tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem”, mas sim “tesouros no céu”. Ele nos chama a desviar nossa atenção das distrações mundanas e focar no que é eterno. A Forja – O Poder da Transformação de Jesus em nossas almas. 

Como cristãos, nossa missão é viver de acordo com os princípios do Reino de Deus, buscando “as coisas lá do alto, onde Cristo está” (Colossenses 3:1). Isso significa priorizar a vida espiritual e manter nossos corações voltados para Deus, lembrando que as riquezas e prazeres deste mundo são temporários.

A verdadeira paz, realização e alegria vêm de uma vida dedicada ao Senhor. Que possamos sempre lembrar que fomos chamados para ser cidadãos do céu, vivendo de modo que nossa vida reflita o caráter de Cristo.

Dica de filminho no cinema veja trailer 

Está nos cinemas
Lançado nos cinemas

– O Poder da Transformação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *